segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Flusão vence e tem "Boavista".

Ontem o Fluminense não jogou bem, alternando muito em campo individual e coletivamente, mas é verdade que o placar poderia ter sido mais elástico. Rafael Moura fez o único gol da partida e ainda colocou uma bola no travessão, Gum e Digão levaram perigo com bolas cabeceadas, Souza em cobrança de falta surpreendeu e Conca quase fez um golaço. Essas foram no entanto as únicas jogadas de efeito de nosso tricolor que somadas ao lance de um quase gol olímpíco do Madureira resumem o jogo.
O meio campo do Fluminense carece de mais criatividade e poder de armação, funções sempre vinculadas ao Conca, que ainda voltando a melhor forma não consegue resolver tudo sozinho como vinha fazendo. A solução seria o Souza, que apesar de participativo, alterna muito entre momentos bons e ruins dentro de uma mesma partida e não consegue passar a confiança aos companheiros e a ele mesmo para executar jogadas e articulações perigosas.
Destaque da partida, Rafael Moura já conta com 5 gols em 3 jogos e boas participações no ataque tricolor. Outro que deve ter chamado a atenção de Muricy foi Digão, agora deve no mínimo passar a ser a terceira opção para a zaga. Ricardo Berna completa a lista das boas novidades, forçando uma competição sadia pela camisa 1, onde quem ganha é o Flusão.
Em primeiro no grupo o Fluminense pega sábado o Boavista pelas semifinais da Taça Guanabara. Importante nesse momento "adiar" o clássico e ainda ganhar o Domingo, pensando no jogo da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário