sábado, 12 de fevereiro de 2011

De volta ao laboratório! É hora de testar a defesa e dupla Fred e Rafael Moura.

Se o campeonato carioca é um laboratório para a Libertadores, então nada melhor do que alcançar experiências bem sucedidas. Amanhã, Muricy tem mais uma chance de continuar "experimentando" e é claro evoluindo em seus experimentos. E na química do futebol, continuarão os testes com as soluções Fred e Rafael Moura juntos e no ataque do flusão.
O Muricy sabe que para o experimento de Fred e Rafael Moura darem certo, terá de ter muita mistura com cruzamentos precisos dos laterais e grande participação dos meias. Porque sabe-se que se ganharemos presença de área e poder de finalização, por outro lado perderemos velocidade e articulações no ataque.
Enquanto no ataque as experiências são apenas para evoluir ainda mais, na defesa a situação é outra. Poderíamos dizer que nesse caso, houve algumas reações adversas que causaram grande prejuízo. A marcação não se mostra tão eficiente quanto no Brasileiro e a dupla de zaga se mostra o tanto quanto relaxada, já que não há uma solução mais eficaz. A verdade é que André Luis não faz sombra e assim Leandro Euzébio e Gum naturalmente deixam cair um pouco o ritmo. Sou a favor da contratação de um zagueiro que possa vir pra ser titular, mas não me vem nomes disponíveis a cabeça. E você caro leitor teria alguém para sugerir, então comente!!!
Contra o Madureira amanhã as 17 horas, Muricy deve poupar os pendurados já que tem a vaga para as semifinais garantidas. Jogando apenas meia boca o Flu deve ganhar o jogo, mas bem que a torcida merecia no mínimo um pouco mais do que só os 3 pontos contra o Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário